Amianto preocupa deputada do PS

A deputada socialista, Catarina Marcelino alertou para a existência de amianto em vários bairros de Vila Nova de Santo André, após périplo pelo Litoral Alentejano onde contactou com a população, associações e entidades da região.

Em Vila Nova de Santo André, Catarina Marcelino ouviu algumas queixas dos habitantes que se dizem preocupados com a presença de amianto em vários edifícios habitacionais. “É uma questão que nos preocupa, os telhados de amianto, e o que nos foi transmitido é que existem vários bairros da cidade construídos com este material”, denunciou Catarina Marcelino que disse estar perante “um problema de saúde pública”.

Contactado pelo jornal ‘O Leme’, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André, Jaime Cáceres (CDU) reconheceu que se trata de “um problema que nos afecta a todos”, uma vez que a cidade foi construída nos anos setenta mas avisou que não é um problema exclusivo da cidade. “Olhem à volta e vejam se este problema está resolvido em todos os municípios do Partido Socialista”, respondeu o autarca.

Mais detalhes na edição em papel de 20 de Maio de 2014, n.º 624