A Repsol Polímeros, a Câmara de Sines e quinze colectividades e associações daquele município assinaram protocolos de colaboração num montante global de 40 mil euros relativos a 2014.
Os protocolos visam apoiar financeiramente as colectividades (Academia de Ginástica de Sines; Andebol Clube de Sines; Associação Caboverdiana de Sines; Associação dos Bombeiros Voluntários de Sines; Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo; Associação Pró-Artes de Sines; Associação Recreativa de Dança Sineense; Clube de Natação do Litoral Alentejano; Contra Regra/Teatro do Mar; Ginásio Clube de Sines; Hóquei Clube Vasco da Gama; Independentes Futsal; Siga a Festa – Associação de Carnaval; Sociedade Musical União Recreio Sport Siniense; Vasco da Gama Atlético Clube) no desenvolvimento do seu trabalho em prol da comunidade e são assinados anualmente entre as várias entidades.
O director do site de Sines da Repsol, Joaquín Garcia Estañ adiantou aos jornalistas, no final da cerimónia, tratar-se de uma contribuição importante por parte da empresa. “O dinheiro vai ajudar as diferentes associações no âmbito desportivo, cultural e social. A empresa tem a responsabilidade de apoiar e colaborar com a sociedade de Sines dentro das suas possibilidades”.
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas acrescentou que os protocolos visam instituições ligadas às áreas social, desportiva e cultural.
O artigo completo na edição em papel de 20 de Setembro de 2014, n.º 631