Autarca garante que PDM de Grândola mantém foco no “desenvolvimento equilibrado e harmonioso”

Helga Nobre

O Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, garantiu que a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) mantém o foco no “desenvolvimento equilibrado e harmonioso” do Concelho e apelou à participação na consulta pública.

“O foco da Autarquia continua a ser o desenvolvimento equilibrado e harmonioso de todo o Concelho, sempre em prol da melhoria da qualidade da população”, afirmou o Autarca.

António Figueira Mendes, que falava na inauguração da Feira de Agosto, afiançou que, “independentemente da atividade económica, existem limites que não devem ser ultrapassados para não comprometer a sustentabilidade do território”.

De acordo com o Autarca, a revisão do PDM, em consulta pública até 07 de outubro, “é de extrema importância”.

“Esta revisão foi pensada para garantir que o crescimento do Concelho seja sustentável e trabalhando com os promotores turísticos do Litoral para reduzir as áreas de construção e número de camas e para colaborarem na implementação de processos alternativos à captação de água, como a dessalinização”, realçou.

Em paralelo, o Município está “empenhado em assegurar solos para construção de habitação acessível para toda a população do Concelho”, prosseguiu, defendendo que “a riqueza gerada deveria ser revertida em benefício do serviço público”.

“Agora, com a alteração do PDM em consulta pública é o momento para todos contribuírem e enriquecerem o futuro do nosso Concelho”, defendeu.

A revisão do PDM é “um processo vital para garantir que Grândola continua a ser um exemplo de desenvolvimento harmonioso, respeitando a sua história e identidade e preparando o Município para os desafios duros do futuro”.