Jovens recebem Certificados do “Mãos À Obra” 2023

Os participantes do programa “Mãos à Obra” de 2023 receberam, no dia 28 de março, os respetivos certificados de participação.

Entregues pelo Presidente do Município de Sines e pelo Vereador da Educação e Juventude, Nuno Mascarenhas e Fernando Ramos, os certificados têm como objetivo provar os conhecimentos adquiridos pelos participantes no decorrer do programa, permitindo, assim, o enriquecimento dos seus currículos.

O programa “Mãos à Obra” pretende contribuir para o desempenho de atividades socialmente úteis, que permitam a aquisição de conhecimentos, potenciando a formação cívica do/a(s) jovens.

Os participantes tiveram a oportunidade de ter contacto com os serviços de Comunicação e Imagem, Gabinete Veterinário, Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, Educação, Juntas de Freguesia de Sines e Porto Covo, Biblioteca, Museu, Cultura e Desporto.

Durante a entrega presencial dos certificados, Nuno Mascarenhas sublinhou: “Considero de extrema importância um programa desta natureza, que vos permite ter contacto com as mais variadas áreas do nosso município, dando-vos a oportunidade de estar no terreno e conhecer as dificuldades e os desafios de uma Câmara Municipal”.

“Foi uma honra contar com o vosso contributo. Vocês são os homens e mulheres do futuro, e o trabalho que desempenharam é muito valorizado por nós”, acrescentou o presidente da Câmara.

Fernando Ramos agradeceu igualmente aos jovens presentes, reforçando que “o Mãos à Obra é uma mais-valia para todos e fomenta a cidadania nos jovens, transmitindo-lhes conhecimento acerca da forma como se dá resposta aos munícipes, bem como se processa o funcionamento de uma autarquia”.

CMSines