“Água na boca ” para o 7º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André (27 OUT – 5 NOV)

Está à porta a sétima edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro. Após o sucesso do novo figurino do ano anterior, os sabores da lagoa, do mar e da terra voltam a estar em destaque, a par das atividades complementares.

Sempre com o objetivo maior de ajudar a projetar, cada vez mais, a Freguesia de Santo André e o Litoral Alentejano, bem como as suas gentes e tradições, os 13 restaurantes aderentes avançam para os dez dias do Festival “tendo como ponto de partida o património gastronómico local enquanto motivo de orgulho e importante ativo económico e turístico, que a Junta de Freguesia quer ajudar a promover e potenciar, em particular na chamada época baixa”, sublinha David Gorgulho, Presidente da JFSA. Os estabelecimentos são: By Kenya, Cantinho dos Sabores , Prana Lounge & Bar, Ginger Café, Marina’s Restaurante, Restaurante A Cascalheira,  Restaurante Faz-te Esperto, Restaurante Mesa da Vila, Restaurante Figo Doce , Dom Lucas Restaurante, Steakhouse Os Galletos ,Ti Lena Restaurante & Casa do Gin e Casa do Benfica.

O Festival traz de novo consigo um conjunto de atividades complementares aliciantes. Entre outras iniciativas, nota de destaque, no dia 28 de outubro (17h30), para a Prova de Vinhos “Des.apego”, no Restaurante Chez Daniel (Costa de Santo André); para o workshop sobre “Alimentação Saudável”, no dia 31 de outubro (10h00), no IEFP em Vila Nova de Santo André, destinado a um total de 242 crianças do 1º e 2º ano do Ensino Básico da Freguesia; e no dia 4 de novembro (16h00), a Feira Observanatura (organizada pelo ICNF, no Monte do Paio – Brescos) vai receber uma outra atividade em destaque no Festival, um showcooking com o Chef David Vitorino, que promete despertar os melhores sabores aos visitantes.

São muitos os motivos de interesse do certame organizado pela Junta de Freguesia de Santo André, que conta uma vez mais com uma significativa rede de apoios e parcerias.

Leme site