Team Motoclube de Loulé Concelho – Regresso a Jerez sem sorte

De regresso ao asfalto andaluz do circuito andaluz de Jerez de La Frontera Martim Jesus enfrentou aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 a penúltima prova do campeonato espanhol de velocidade, o ESBK.

Com as cores do Team Motoclube Loulé Concelho o piloto de Vila Nova de Santo André não trouxe boas memórias de uma dupla jornada marcada por uma queda no Sábado que acabou por condicionar todo o fim-de-semana do ponto de vista fisico e técnico.

‘Nos treinos livres fizemos um trabalho muito positivo para o fim de semana, tínhamos um bom ‘setting’ e boas sensações para as corridas. Sábado nos cronometrados um pequeno problema na moto não me ajudou a conseguir melhor que a 17ª posição, mas percebemos que podíamos ter conseguido melhor e por isso a aposta era mesmo conseguir um bom arranque nas corridas.

Na primeira corrida fiz um bom arranque em que ganhei posições mas logo na curva 1 sofri um toque que me levou para fora de pista e desci ao 24º posto. Iniciei a recuperação e à 6ª volta já em 19º voltei a sofrer um toque mas desta vez fui forçado a abandonar por caí juntamente com o piloto que me tocou.’

Depois de uma noite de trabalho intenso por parte da equipa para recuperar a moto o piloto da Kawasaki Ninja 400 esqueceu as dores que sentia nas costas, pescoço e numa perna e iniciou o dia de Domingo com mais uma má noticia ao verificar logo no ‘warm-up’ que algo se passava com a sua moto.

‘Percebi que algo não estava bem na moto e no final da sessão verificámos que a oto tinha um problma eléctrico. Mais uma vez a minha equipa não se deixou ir abaixo e foram à luta. Pouco tempo depois tudo estava normal.’

O trabalho e o espirito de equipa da formação do Team Motoclube Loulé Concelho colocava de novo o piloto em pista para uma corrida que seria de sofrimento.

‘Na corrida de Domingo arranquei bem, entrei num grupo em que após algumas voltas as dores foram aumentando e acabei por perder a concentração e o ritmo. Terminei a corrida em 20º. Agora é pensar na última prova do CNV no Estoril daqui a 15 dias e lutar pelo vic-campeonato.’

A fechar a época portuguesa Martim Jesus irá enfrentar a derradeira ronda do CNV nos dias 28 e 29 de Outubro no Circuito do Estoril, ronda final onde vai procurar manter a sgunda posição no campeonato nacional.

Leme site