Programa Municipal “Desenvolve-Te +” Traz Formação De Massagem Às Escolas

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal encontra-se a desenvolver o Programa de Massagem nas Escolas, nas instalações da Escola Básica 2/3 Pedro Nunes, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2023, no período das 9h-18h.

A formação de 11 elementos não docentes e funcionários do município, insere-se no Programa Municipal mais vasto “Desenvolve-Te+”. A Câmara Municipal apresenta este projeto inovador, destinado nesta primeira fase às crianças do pré-escolar e 1º ciclo que integram a rede escolar pública.

O Programa de Massagem nas Escolas (MISA Programme), foi oficialmente fundado no ano de 2000 por Mia Elmsater e Sylvie Hétu. Tem como objetivo promover o toque positivo e nutritivo nas escolas, em todas as crianças dos 4 aos 12 anos, um pouco por todo o mundo.

Baseia-se na implementação de uma rotina simples e curta de massagem entre crianças, em contexto de sala de aula ou comunidade.

Dada a relevante importância do toque, e sendo este crucial para o desenvolvimento harmonioso e saudável das crianças, considera-se que a implementação deste programa na comunidade representa uma mais-valia, tendo em consideração os inúmeros benefícios que nos oferece.

Deste modo, considerou-se pertinente numa primeira fase a implementação do programa

em entidades como: Centro de Educação Pré-escolar de Alcácer do Sal, Centro Escolar do Torrão (na vertente do pré-escolar e 1ºciclo), Centro Escolar da Comporta (na vertente do pré-escolar e 1ºciclo), Escola Básica 2/3 Pedro Nunes (1º ciclo e Unidade de Multideficiência), Escola Básica do Olival Queimado (1º ciclo) e Oficina da Criança.

Leme site