Equipa de Enfermagem de Santo André agradece à Coordenadora Judite Henriques

O seu longo percurso, enquanto enfermeira coordenadora desta unidade permitiu-lhe desenvolver competências pessoais e profissionais, ao mesmo tempo que acompanhava o crescimento. A Enfermeira Judite Maria Belchior Henriques desempenhou funções durante 27 anos no Centro de Saúde de Santiago do Cacém. Iniciou as suas funções como coordenadora na UCC de Santiago do Cacém, desde a sua inauguração a 22/09/2010, na sua sede, localizada no Polo de Saúde de Santo André. Esta despediu-se, da sua equipa a 31/01/2023, para iniciar funções como gestora de enfermagem na Unidade de Cuidados de Saúde Primários do Centro de Saúde de Odemira.

O seu longo percurso, enquanto enfermeira coordenadora desta unidade, permitiu-lhe desenvolver competências pessoais e profissionais, ao mesmo tempo que acompanhava o crescimento do serviço, com o incremento de novas atividades e projetos, e estabelecendo laços com a equipa que a acompanhou ao longo deste percurso. Ao longo do trajeto profissional como coordenadora, nem sempre foi consensual, muitas vezes “espremida” entre as exigências institucionais e as frustrações da equipa, nos momentos em que a sobrecarga de trabalho e o sentimento de não reconhecimento do esforço desenvolvido falaram mais alto, levando a situações de conflito. No entanto, conseguiu ultrapassar os vários obstáculos, prosseguindo os objetivos em que acreditava.

Gratas pela partilha do seu percurso profissional, nos bons momentos e nos menos bons, a equipa deseja que o seu novo caminho seja suave e vitorioso, na luta por aquilo em que acredita. Nós por cá, continuaremos a desenvolver as nossas atividades e projetos, com o mesmo afinco e empenho, travando as nossas lutas e gerindo os nossos conflitos.

Até breve!

P´la Equipa /Enfermeira Cristina Candeias

Leme 825 – Fev 22023