Águas de Santo André renova Protocolo de Cooperação com Bombeiros Voluntários de Santo André

A Águas de Santo André, S.A. renovou Protocolo com a Corporação de Bombeiros Voluntários que de Santo André atribuindo um apoio anual de 7.500 Euros à referida associação humanitária.

O atual Protocolo, define compromissos que se traduzem em várias formas de cooperação, relacionados com projetos de interesse para a população de Vila Nova de Santo André. Como contrapartida, ficou estabelecido que, a responsabilidade das inspeções, verificações e manutenções dos Hidrantes da Cidade e Vila Nova de Santo André, passam a ser da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Santo André.

Estas ações são determinantes em situações de emergência e ficam agora no âmbito da responsabilidade dos agentes de proteção civil dos municípios de Santiago do Cacém.

Neste acordo, renovado ontem, ficam, ainda, garantidas as lavagens da via pública após intervenções em ruturas, limpezas de caixas, apoio a simulacros nas instalações da AdSA envolvendo outras entidades oficiais inseridas na comunidade (GNR, Escolas, ICFN, entres outras) e apoio em ações de educação ambiental, nomeadamente plantações de árvores.

A Águas de Santo André, S.A. quer continuar a apostar num projeto virado para as pessoas e para a sociedade, sendo que estas parcerias permitem contruir caminhos, estreitar laços e melhorar resultados ao nível do relacionamento com toda a comunidade, tendo em vista contribuir para um território cada vez mais sustentável e que promove o apoio social da região.