Homem morre em acidente de trabalho numa zona de extração de areia em Sines

Um homem com cerca de 55 anos morreu, no passado dia 07 deste mês, num acidente de trabalho, atingido por um componente de uma máquina escavadora na exploração de areia, em Sines, onde trabalhava, revelaram proteção civil e bombeiros.

O alerta para o acidente de trabalho, que ocorreu numa zona de extração de inertes, em Caiadas de Cima, Sines, foi dado às 12:46, tendo o óbito do homem sido declarado no local, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O corpo do homem, “atingido por um balde de uma máquina que servia para extração de areia”, foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, adiantou a mesma fonte.

Por seu lado, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, Hugo Cruz, explicou que o trabalhador “estaria a desmontar umas peças da pá da máquina escavadora quando esta tombou, vindo a atingir o homem na zona do tórax”.

“À chegada ao local foram feitas manobras de reanimação com o apoio da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação], mas o óbito foi declarado no local”, adiantou.

Fonte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), contactada pela Lusa, por volta das 14:20, disse que uma equipa da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo daquele organismo já estava a deslocar-se para o local do acidente de trabalho, para proceder a averiguações sobre as causas do sinistro”.

Segundo o CDOS, para o local foram mobilizados 10 operacionais dos Bombeiros de Sines, GNR e VMER, apoiados por cinco veículos. H. N.