PJ detém suspeitos de morte de vizinha idosa em Grândola

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, no passado dia 13 de outubro, a detenção de um homem, de 30 anos, e de uma mulher, de 61 anos, por suspeitas de crime de homicídio qualificado de uma idosa no Concelho de Grândola, tendo um dos suspeitos ficado em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ revelou que os suspeitos foram identificados, localizados e detidos, “fora de flagrante delito, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado na forma consumada de uma idosa de 80 anos”.

De acordo com a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, “os factos verificaram-se no Concelho de Grândola, na segunda-feira, 10 de outubro”.

A investigação “permitiu apurar que os presumíveis autores um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 61 anos, num contexto de conflitos de vizinhança terão entrado na residência da vítima onde consumaram a agressão”.

Na mesma nota, a PJ explicou que os suspeitos recorreram “a um ferro como arma de agressão e com o qual aplicaram diversos golpes em várias zonas do corpo da idosa”.

Um dos golpes terá atingido a cabeça da vítima, “causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte”, precisou.

Segundo aquela força policial, os detidos foram presentes “a primeiro interrogatório judicial”, tendo o homem ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher a apresentações diárias no posto policial da área de residência.

Helga Nobre