Ciclista holandês morre em colisão com automóvel em Santo André

 

Um ciclista de 69 anos morreu e outro sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão, no passado dia 10 deste mês, com um automóvel na Estrada Municipal (EM) 1085, que faz a ligação à Lagoa de Santo André, no Concelho de Santiago do Cacém, revelaram as autoridades.

De acordo com o Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente, que resultou na morte do homem de nacionalidade holandesa, foi dado aos bombeiros às 15:24.

A colisão provocou ainda ferimentos graves a uma mulher, também de nacionalidade holandesa, que seguia numa outra bicicleta e que foi “evacuada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, com ferimentos graves”, precisou a mesma fonte.

Já o condutor do automóvel envolvido na colisão sofreu ferimentos ligeiros, estando a ser assistido no local, disse o CDOS.

O acidente ocorreu na EM1085 que faz a ligação à Lagoa de Santo André, no Concelho de Santiago do Cacém.

A via esteve cortada ao trânsito devido aos meios de socorro que se encontravam no local, explicou fonte dos Bombeiros Voluntários de Santo André.

Para o local foram mobilizados dez operacionais, apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Santo André, GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano.

Helga Nobre