Tasquinhas voltam à frente marítima de Sines

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, a iniciativa Tasquinhas Sines regressa à Avenida Vasco da Gama, passeio marítimo da cidade, de 15 de julho a 7 de agosto.     

Realizadas num recinto com vista para a baía da cidade e para o porto de pesca, as Tasquinhas combinam uma componente gastronómica e um programa de animação diário.

Nesta edição, a componente gastronómica do evento junta a tradição e os produtos regionais a um forte sentido de comunidade (parte dos 17 expositores volta a ser assegurado com coletividades locais) e à expressão da multiculturalidade deste território.

Dos pratos e petiscos clássicos da cozinha siniense e de vários pontos de Portugal, passando por especialidades sul-americanas, africanas e asiáticas, as Tasquinhas Sines propõem uma experiência gastronómica autêntica e variada.

A animação do evento traduz-se, novamente, por concertos diários, às 22h00, no palco do evento.

O programa tem início no dia 15 de julho, com Jorge Guerreiro, seguindo-se Fardo Vadio (dia 16), Morna e Fado (dia 17), Eliseu Brás (dia 18), Jorge Nice Show (dia 19), Ricardo Laginha (dia 20), Rui Soares e Lau (dia 21), Linhas Cruzadas (dia 22), André Godinho (dia 23), M&M (dia 24), David Rosa (dia 25) e Alentesamba (dia 26).

A 27, 28, 29 e 30 de julho, a animação é assegurada pelo programa do Festival Músicas do Mundo nos seus vários palcos.

Depois do festival, o programa de animação prossegue com o grupo 4 Ever (dia 31 de julho), Carlos Barradas (dia 1 de agosto), Cláudio Rosário (dia 2), Trio Gelo Kente (dia 3), Fábio Lagarto (dia 4), 5EX Band (dia 5) e, finalmente, VARIAÇÕES (dia 7).

As Tasquinhas Sines 2022 funcionam das 12h00 às 02h00, com acesso livre ao recinto.

Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Sines.

Informação completa em www.sines.pt.