Repsol nomeia novo Diretor-Geral para o seu Complexo Industrial de Sines

O Comité Executivo da Repsol nomeou Salvador Ruiz como novo Diretor-Geral da Repsol Polímeros. Salvador Ruiz, que atualmente exerce funções como Diretor de Logística e Serviço ao Cliente na área Química da Repsol, em Madrid, irá substituir Arsenio Salvador Vega, que exercia esta função desde julho de 2018, e assumirá agora o cargo de Diretor-Geral do Complexo Industrial de Puertollano. A mudança efetivar-se-á a partir do próximo dia 1 de setembro.

Esta nova nomeação responde a uma série de mudanças organizacionais na equipa de Direção da companhia, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025. A Repsol está comprometida com o processo de transformação e evolução dos seus negócios, com o objetivo de consolidar o seu papel relevante de empresa multienergética, que oferece uma resposta global às necessidades energéticas da sociedade no contexto atual de singular complexidade.

Salvador Ruiz é licenciado em Engenharia Industrial pela Universidade Autónoma de Barcelona. Acumula mais de 24 anos de experiência no Grupo Repsol, tendo começado o seu trajeto profissional no Complexo Industrial de Tarragona, como Engenheiro de Produção na área da Química.

Até 2010, assumiu diferentes funções de responsabilidade na área da Química, entra as quais se destacam a de Gerente de Produção das fábricas de Intermédios, Chefe de Energias, entre outros, até ser nomeado, em 2011, Diretor do Complexo Industrial de Santander.

Em 2015, mudou-se para a cidade de Madrid onde se incorporou na Dynasol (empresa participada da Repsol), assumindo a responsabilidade de Diretor de Operações Global, e liderando a integração das unidades de produção do México, Espanha e China e desenvolvido novas unidades. Em setembro de 2020, assumiu a Direção de Logística no Negócio da Química, cargo que ocupa atualmente.

Salvador Ruiz López assumirá o desafio de ser Diretor-Geral do Complexo Industrial de Sines, onde o ano passado foi anunciado o Projeto de Expansão deste complexo, com a construção de duas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado. O investimento de 657 milhões de euros permitirá expandir a sua gama de produtos diferenciados e tornar o Complexo de Sines um dos mais avançados da Europa, devido à sua flexibilidade, elevado grau de integração e competitividade.