Bombeiros de Santo André precisam do apoio da população e das entidades publicas e privadas

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Santo André publicou um comunicado nas redes sociais onde pede apoio urgente à população e às entidades publicas e privadas.

A associação explicou que “com a crise gerada pela pandemia e com a recente crise devido à instabilidade que o confronto entre a Rússia e a Ucrânia tem criado a nível mundial, têm sido inúmeras as associações humanitárias como a dos nossos bombeiros a sofrerem com quebras de serviço, com alterações protocolares não favoráveis, com o atraso nos pagamentos por parte de algumas entidades a quem prestamos serviços, com aumento dos combustíveis e consequente quebra nas receitas e aumento das despesas”.

Segundo a corporação de bombeiros, “este conjunto de situações tem tornado insustentável manter o nosso corpo de bombeiros a funcionar normalmente. A nossa associação e os nossos bombeiros, guerreiros, tudo têm feito para contrariar esta crise que atingiu agora o seu nível mais elevado, tirando-nos a capacidade e sustentabilidade financeira para pagar serviços, fornecedores, combustíveis e ordenados. O trabalho de sensibilização para a situação atual tem sido reforçado junto dos nossos parceiros e junto de diversas entidades locais”.

O objetivo deste pedido de ajuda é conseguir uma verba de 50 mil euros para pagar as despesas mais urgentes como salários, combustíveis e fornecedores.