Igualdade de Género debatida entre alunos do secundário do Concelho

Sensibilizar sobre a Igualdade de Género foi o objetivo da ação promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e dinamizada pelo projeto (des)Igualdades – Serviço de Apoio à Vítima da Intervir.Com – Associação.

Os encontros decorreram, no dia 14 de março, com 96 alunos do 11.º ano da Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, e, dia 23 de março, na Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, com 45 alunos do 12º ano de escolaridade. Por esta ser uma temática que a Autarquia considera ser importante debater, a Vereadora com o pelouro da Juventude, Sónia Gonçalves marcou presença na ação.

Os objetivos das sessões passaram por:  compreender o que é a Igualdade de Género;  diferenciar o conceito de sexo e o conceito de Género; conhecer a interação entre estereótipos de género e papéis de género;  conhecer a interação entre estereótipos de género e papéis de género.

Os alunos revelaram interesse na temática, interagindo com os moderadores, e consideraram a atividade como de elevada importância.