Pescador lúdico encontrado morto em praia de Porto Covo

person holding a fishing rod
Photo by Karolina Grabowska on Pexels.com

Um pescador lúdico com 77 anos foi encontrado morto, no passado dia 12 de outubro, numa zona rochosa da praia do Cerro da Águia, em Porto Covo, revelou fonte da Polícia Marítima de Sines.

Segundo Rui Filipe, Capitão do porto de Sines, o alerta para o desaparecimento do pescador lúdico foi dado pela esposa, às 05:00 da madrugada, tendo sido mobilizados para o local uma moto de água, uma embarcação semirrígida e a viatura do projeto de vigilância motorizada.

O pescador lúdico, que se encontrava de férias, em Porto Covo, “terá saído para a pesca na véspera, pelas 17:00, e na manhã seguinte, “a esposa deu alerta depois de verificar que o marido não tinha regressado a casa”, explicou.

Durante as buscas, as autoridades, confirmaram “que junto à praia do Cerro da Águia, em Porto Covo, estava um corpo inanimado no areal, junto às rochas, que supostamente terá caído da falésia quando estaria a regressar da pesca”, indicou.

O corpo do pescador lúdico foi “resgatado do areal pela moto de água, transferido para a embarcação semirrigida e transportado para o Porto de Recreio de Sines”. O óbito foi declarado no local e o cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.