Festival Internacional traz teatro a Santiago do Cacém e Grândola

Festival Internacional de Teatro do Alentejo volta à cena no dia 08 de março, propondo 42 sessões de teatro, performance e dança

Santiago do Cacém e Grândola são duas das nove cidades alentejanas que vão receber o Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que tem “base” em Beja e vai passar também por Ponte de Sor, Castro Verde, Portalegre, Aljustrel, Campo Maior, Castro Verde, Elvas e Serpa. A Casa da América Latina, em Lisboa, também vai receber espetáculos.

Na sua 5.ª edição, o FITA estende-se a mais duas localidades alentejanas, passando de oito extensões no ano passado para dez em 2018, segundo destacou o diretor do festival, António Revez, que afirmou estar assegurada uma “programação de grande qualidade e diversificada”.

Este ano, vão ser incluídos no festival pela primeira vez “três espetáculos de dança contemporânea, ou dança-teatro”, estando ainda programado um “ciclo de performances”, com apresentação do resultado final de “residências artísticas a decorrer em Beja”, por três atrizes, bem como de outra a decorrer no Uruguai.

Artigo completo disponível na edição em papel de o8 de março de 2018, n.º 711