Repsol termina no quarto lugar na categoria de equipas amadora

Travessia Madrid - Lisboa em BTT 2016

O Grupo Desportivo da Repsol Polímeros participou nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, numa das mais duras provas de BTT, a travessia Madrid-Lisboa.

Travessia Madrid - Lisboa em BTT 2016
Travessia Madrid – Lisboa em BTT 2016

A prova foi disputada ao longo de 770 quilómetros em trilhos de terra batida, single-track, estradões e estradas secundárias em que os atletas partiam de Madrid e terminavam no Parque das Nações em Lisboa, passando obrigatoriamente por nove localidades onde existiam os abastecimentos, apoio mecânico e médico e os respetivos postos de controlo.

A equipa da Repsol Polímeros/STAHL alinhou com quatro atletas, Nelson Guia, Nuno Nogueira, Fábio Costa e Bruno Rocha,
competindo na vertente de quatro elementos, tendo terminado em 15º lugar na geral entre mais de 200 equipas e com um excelente 4º lugar na categoria de clubes amadores a 8 minutos do pódio, tendo demorado 35 horas e 51 minutos a percorrer os 770 quilómetros.

Para estes atletas “foi uma experiência única até á data, tendo em conta todas as adversidades que uma prova deste género acarreta”, mas, segundo eles, “tornou-se mais fácil pela excelente organização da prova que cumpriu em tudo o que lhe pode ser
exigido em termos de segurança, alimentação, apoio exterior, trilhos e convívio”.

Artigo completo na edição em papel de 20 de outubro de 2016, n.º 679