Empresas & Negócios: Ervanária Katty, um risco que deu em sucesso

A Ervanária Katty, em Santo André, abriu portas a 4 de Maio de 2012 pela mão de Cátia Coutinho como forma de responder à situação de desemprego em que se encontrava. “Tinha sido despedida e resolvi abrir o meu próprio negócio, arrisquei numa época de crise e até agora está a correr tudo bem,” salienta.

160407_Katty

Criar um negócio nesta área foi uma escolha natural, “pois tinha até então trabalhado numa ervanária, e é nessa área que tenho formação.” Cátia Coutinho não recorreu a fundos do desemprego para criar o seu negócio.

“Foi tudo investimento meu. Fui despedida a 22 de Março e em Maio estava a abrir esta loja, tive um mês para me organizar e há quatro anos que cá estou.” Em relação a quem procura os produtos e serviços da Ervanária Katty “vão dos oito aos oitenta anos. Nós para além dos produtos naturais e diatéticos temos os tratamentos de estética, consultas de nutrição, osteopatia, naturoterapia”.

Cátia Coutinho afirma que cada vez mais sente que as pessoas procuram este tipo de produtos para melhorar a sua saúde, responder a problemas de nutrição, garantir maior bem estar e beleza.

Artigo completo na edição em papel de 07 de abril de 2016, n.º 667