Junta de Freguesia promove nova petição pela reabertura de serviços de Saúde

Protesto - Saúde - Grândola
Mais de mil já assinaram a segunda petição que pede o cumprimento da recomendação da Assembleia da República

O alargamento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) para 24 horas por dia no Centro de Saúde de Grândola e a reabertura do Posto de Saúde de Canal Caveira voltam a ser exigidos pela Junta de Freguesia local, que está a promover um abaixo-assinado para que o Governo aplique a recomendação aprovada em Assembleia da República há 4 anos.

Protesto - Saúde - Grândola
Mais de mil já assinaram a segunda petição que pede o cumprimento da recomendação da Assembleia da República

Foi em Fevereiro de 2011 que a Assembleia da República aprovou, com os votos contra dos eleitos do PS, uma recomendação para a reabertura do SAP de Grândola 24 horas por dia, bem como da extensão de Saúde de Canal Caveira, após uma primeira petição com mais de 4 mil assinaturas apresentada no Parlamento.

Contudo, até hoje, a recomendação não foi aplicada, o que levou a Junta de Freguesia de Grândola a promover nova petição que conta já mais de mil assinaturas.

“Após quase quatro anos, os fundamentos da resolução continuam por cumprir, apesar de os partidos que sustentam o actual governo a terem aprovado. Este facto é, por si só, uma falta de respeito pelas instituições, pelos órgãos de soberania, pela democracia e, finalmente, pelos direitos constitucionais da população e das suas naturais expectativas a um serviço de saúde
público de qualidade”, pode ler-se no texto da petição.

Artigo completo na edição em papel de 19 de Março de 2015, n.º 643