Idoso burlado em 15 mil euros

Assalto - Cercal do Alentejo
Um homem de 89 anos foi burlado por dois indivíduos que se fizeram passar por elementos da Segurança Social. |Foto: Helga Nobre|
Assalto - Cercal do Alentejo
Um homem de 89 anos foi burlado por dois indivíduos que se fizeram passar por elementos da Segurança Social. |Foto: Helga Nobre|

Os supostos burlões, abordaram o idoso junto ao portão da casa, em Portela do Salgadinho, Cercal do Alentejo, onde reside sozinho há mais de vinte anos, dando a informação de que as notas de 50 euros em circulação tinham perdido a validade. O caso aconteceu no passado dia 8 de Outubro.

“Estava a trabalhar quando eles pararam o carro junto ao portão e apresentaram-se como assistentes sociais a dizer que ia ter um aumento na reforma e que iria receber descontos nos remédios. Depois disseram que as notas de 50 euros iam acabar. Quem é que não havia de acreditar numa conversa destas”, questiona Joaquim Tereso.

O idoso, acabou por cair no conto do vigário e entregar aos indivíduos, entre os 30 e os 40 anos, a quantia de 15 mil euros que se encontrava no interior de uma caixa. “Quando disse que tinha algum dinheiro, um deles veio atrás de mim e assim que viu a caixa, puxou-me para o lado e fugiu na carrinha a apitar pelo caminho”.

Artigo completo na edição em papel de 16 de Outubro de 2014, n.º 633