JESSICA aposta no desenvolvimento urbano

Fundo Jessica
Presidente da CCDRA, António Dieb, no final da sessão que decorreu em Sines |Foto:Helga Nobre|
Fundo Jessica
Presidente da CCDRA, António Dieb, no final da sessão que decorreu em Sines |Foto:Helga Nobre|

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Dieb apelou a um “maior aproveitamento das verbas” disponibilizadas pelo programa JESSICA na região.

“Não vale a pena continuar a ponderar oportunidades de investimento”, disse aquele responsável aos jornalistas à margem de uma sessão de apresentação do programa, na Casa do Médico, em Sines, no passado dia 11 de Julho.

Trata-se de um fundo que disponibiliza 130 milhões de euros, com o objectivo de apoiar os Estados membros na utilização de mecanismos de engenharia financeira para financiar investimentos de reabilitação urbana, com recurso a fundos do último quadro comunitário de apoio (QREN).

No final da sessão, António Dieb alertou para a necessidade de aproveitar as verbas. “Há verbas disponíveis, agentes financeiros competentes para dinamizar estes investimentos no terreno e um Banco Europeu capaz de coordenar todas estas dinâmicas, portanto os promotores só têm de recorrer a estes meios e investir”, adiantou.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628