Odemira denuncia mau estado da 266

Estrada 266 - Odemira
As más condições da ER266 estão a levantar uma onda de indignação junto de autarcas e população
Estrada 266 - Odemira
As más condições da ER266 estão a levantar uma onda de indignação junto de autarcas e população

As obras de beneficiação daquela via, que liga o Viradouro a Luzianes-Gare, Odemira, foram suspensas, em 2013, e agora os automobilistas são obrigados a cuidados redobrados sempre que atravessam aquele troço.

“A estrada não tem condições e esta situação já se arrasta há muito tempo. Agora ficou ainda pior do que estava”, queixam-se alguns dos automobilistas ouvidos pelo Leme.

Recentemente a Assembleia e Câmara de Odemira aprovaram uma moção onde, além de denunciarem o mau estado da estrada, exigem uma resposta urgente da Estradas de Portugal. No documento, os eleitos autárquicos dizem que a “situação é muito grave do ponto de vista da segurança rodoviária”, uma vez que as obras de beneficiação foram suspensas.

O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro reforça a sua preocupação na falta de segurança da via “por se tratar de uma estrada essencial para o interior do concelho e que ficou interrompida e com condições de segurança que preocupam as entidades e populações locais”.

O artigo completo na edição em papel de 05 de Julho de 2014, n.º 627