Guerrilha interna nos Bombeiros de Sines

Bombeiros de Sines
O presidente da direcção pretende agir judicialmente contra o responsável do corpo de bombeiros “por difamação” | Foto: Ângela Nobre |
Bombeiros de Sines
O presidente da direcção pretende agir judicialmente contra o responsável do corpo de bombeiros “por difamação”
| Foto: Ângela Nobre |

Os Bombeiros de Sines vivem tempos conturbados com acusações mútuas entre elementos da direcção e do comando. Os sócios pediram uma Assembleia Extraordinária.

A divulgação de dois comunicados, nas últimas semanas, a acusar os órgãos directivos da Associação Humanitária dos B.V de Sines (AHBVS) de “ingerência” é o mais recente sinal de que está instalada a discórdia no seio daquela instituição.

Intimidação a elementos assalariados, falta de manutenção das viaturas, veículos inoperacionais, tentativa de findar a comissão do actual comandante, são apenas algumas das situações relatadas nos documentos, que circulam pela cidade de Sines, a exigir a demissão da actual direcção e a convocação de uma assembleia geral com vista à eleição de novos órgãos sociais.

As relações, entre comando e direcção, estão de tal forma deterioradas que conduziram à demissão do comandante, Vítor Pereira, enquanto elemento assalariado. “O comandante foi demitido do contrato de trabalho, no dia 24 de Maio, por justa causa“, confirmou o presidente da direcção da AHBVS que não assume responsabilidades pela actual situação e aponta o dedo a “um grupo de graduados liderado pelo comandante”.

Para o próximo dia 9 de Junho, está marcada uma assembleia extraordinária, a pedido dos sócios, para debater estas questões. Espera-se que os sócios resolvam a contenda a bem de uma instituição com 70 anos de existência.

Mais detalhes na edição em papel de 05 de Junho de 2014, n.º 625