AdSA destaca valor da Água com atividades de sensibilização para a sustentabilidade

22 de março – Dia Mundial da Água

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), a Águas de Santo André (AdSA) realizou várias ações e atividades com o objetivo de reforçar a sensibilização para o valor da água e a importância da sustentabilidade dos recursos hídricos.

No Dia Mundial da Água a AdSA convidou alguns dos seus parceiros, a Junta de Freguesia de Santo André e o Crassa (Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André), para que se juntassem numa manhã dedicada à Água na Escola Básica nº4 de Santo André, onde as crianças poderão realizar várias atividades como oficinas experimentais, jogos e ações de sensibilização.

Ainda no âmbito destas comemorações foram realizadas, durante este mês, diversas iniciativas, envolvendo a comunidade e promovendo a educação ambiental em algumas escolas básicas de Vila Nova de Santo André, e recebendo alguns alunos nas instalações da ETAR de Ribeira de Moinhos e no Centro Operacional de Santo André (COSA).

A assinalar esta data tão relevante para as empresas gestoras deste bem preciso, O Grupo AdP também irá lançar, neste dia, o jogo AQUAQUIZ para o 1º ciclo do ensino básico, com uma versão melhorada com novas perguntas e um design mais apelativo e representativo do ciclo urbano da água. O jogo está também disponível para ser jogado em família ou entre amigos neste endereço: www.aquaquiz.pt.

O AQUAQUIZ é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP – Águas de Portugal para apoiar todas as empresas do grupo, como a AdSA, e não só, em práticas pedagógicas participativas, criativas e dinâmicas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Sobre a Águas de Santo André

A Águas de Santo André, S.A, (AdSA) é a uma empresa do Grupo Águas de Portugal que tem por missão gerir e explorar o Sistema de Santo André, assegurando o abastecimento de água, em qualidade e quantidade, às populações do concelho de Sines e Santiago do Cacém, e a recolha e tratamento das águas residuais. Dá resposta, ainda, às exigências das indústrias localizadas na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), no que concerne ao abastecimento de água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais.

A AdSA visa atingir, permanentemente, os mais elevados padrões de qualidade, tendo sempre presente, para além da sustentabilidade ambiental, a equidade no acesso aos serviços que promovem bem-estar das populações que serve. Somos uma empresa virada para as pessoas, para a sociedade, para o ambiente e para o futuro