“Emunicipa-Te”: abertas candidaturas às Bolsas de ‘Gap Year’ para jovens de Odemira

O projeto “Emunicipa-te”, uma iniciativa da Gap Year Portugal em parceria com o Município de Odemira, pretende atribuir uma bolsa de gap year a jovens de Odemira.

Um gap year corresponde a aproximadamente um ano de pausa no percurso tradicional académico ou laboral, onde os jovens realizam viagens de longa duração, programas de voluntariado, estágios e têm novas experiências.

A iniciativa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, residentes ou estudantes no concelho de Odemira, e as candidaturas devem ser realizadas individualmente ou em pares, através da entrega de um vídeo onde expõem a sua motivação para realizarem um gap year.

As bolsas têm o valor de 5.000€ (para candidaturas individuais) ou 6.500€ (candidaturas conjuntas). Esta é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal dos jovens odemirenses, enquanto descobrem novas culturas e vivem novas experiências, com impacto na sua vida e na das comunidades por onde passarem.

As candidaturas podem ser feitas até dia 12 de maio de 2024 em www.gapyear.pt/bolsas , onde consta o regulamento do projeto e o formulário de candidatura.

Leme Site