Exposição de pintura “Nós somos as Mulheres que interpelam” de Graça Lagrifa

Está patente de 2 a 30 de março, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, a exposição de pintura de Graça Lagrifa “Nós somos as Mulheres que interpelam”.

“Mulheres “Rosa dos Ventos”, vivendo a resignação ou a esperança, sentindo a impotência ou a alegria, o cansaço ou a contemplação, cultivando a dúvida ou abraçando a certeza, mas sempre e em qualquer idade, sem virar costas à luta.

Sempre, sempre o desenho começa pelos olhos. Seguem-se as cores e quando finalmente nos olhamos nos olhos, o meu trabalho começa. Sigo descobrindo as suas formas e adivinhando-lhe a alma. Alimento-me da beleza colhida por magníficas fotógrafas e fotógrafos a quem agradeço e ao pintar acrescento muito de mim.

É uma simbiose que me alimenta. Sou a Graça Lagrifa e continuo a aprender a pintar a pastel. Já agora acrescento… tenho 79 anos.”

https://www.cm-santiagocacem.pt/…/exposicao-de-pint

Mulheres e o seu amor pelos livros em nova exposição no Centro de Artes de Sines

O Centro de Exposições do Centro de Artes de Sines acolhe, entre 2 de março e 27 de abril, a exposição “Book Loving Girls”, com fotografias de Mário Pires.

A ideia do projeto surgiu, em 2011, da necessidade do autor de começar um projeto fotográfico de retratos como um desafio pessoal, retratando apenas mulheres, que teriam de ter um papel ativo e de colaboração.

Depois de uma visita à Feira do Livro de Lisboa, o conceito ficou completo: seria uma exposição de retratos de mulheres com os seus livros favoritos, encarregando-se cada uma das retratadas de partilhar um texto a explicar a sua escolha.

No âmbito do projeto, Mário Pires já fotografou mais de 100 mulheres, ficando patente em Sines uma seleção de 30 retratos.

Exposição “Mulheres de abril somos, com igualdade temos futuro”

De 1 de março a 28 de abril está patente no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, a exposição MULHERES DE ABRIL SOMOS, COM IGUALDADE TEMOS FUTURO.

Exposição sobre os 50 anos do 25 de Abril, inserida também nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher | MDM-Núcleo de Santiago do Cacém

Somos Mulheres identificadas com a luta emancipadora do Portugal de Abril, que deixou rastos na nossa memória coletiva – que os anos não apagaram.

https://www.cm-santiagocacem.pt/…/exposicao-mulheres…/

Leme 849