Predimed: Neste Natal, movemos a comunidade para ‘oferecer’ mais sorrisos

Segundo nota de imprensa recebida na nosdsa redacção, a Campanha de Solidariedade promovida pela Predimed Vasco da Gama  levou sorrisos a mais de 30 crianças neste Natal.

Com a intenção de contribuir para alegrar o Natal de quem menos tem, a Predimed Vasco da Gama promoveu durante o mês de Dezembro uma campanha de solidariedade para recolha de brinquedos e livros em bom estado.

O desafio foi lançado e a comunidade respondeu. Foram recolhidos brinquedos que permitiram oferecer uma prenda a cada criança a viver na ‘Mãe Sol’ e no ‘Lar Âncora’, valências da Santa Casa da Misericórdia de Sines, bem como a outras de famílias apoiadas pelo Litoral Alentejano Solidário (LAS).

Além de um presente para cada criança abrir na noite de Natal, graças a todos os que contribuíram para esta campanha, foi possível oferecer mais brinquedos e livros a estas instituições.

Foram ainda oferecidos brinquedos ao infantário ‘O Pintainho’, gerido pela Cáritas Paroquial de Sines, e aos serviços de pediatria do Hospital do Litoral Alentejano e de Saúde Infantil do Centro de Saúde de Sines.

Foram centenas os brinquedos que ‘passaram’ pela nossa agência, nesta pequena iniciativa que nos levou ainda a acreditar que as boas acções se multiplicam.

“Foi com muito entusiasmo que recebemos a iniciativa da equipa de Triatlo do Vasco da Gama Atlético Clube, que, contagiada pela Campanha de Solidariedade da Predimed Vasco da Gama, promoveu no dia 16 de dezembro um treino solidário, com início na nossa agência, com o intuito de recolher mais brinquedos.

A lavandaria Insidewash na Quinta do Meio, em Sines, ofereceu também por sua iniciativa a lavagem de todos os bonecos, que assim foram impecáveis e cheirosos para as suas ‘novas casas’, e o Continente garantiu papel e fita de embrulho.

Agradecemos ainda a todos aqueles que se deixaram contagiar por esta boa ação e participaram nesta campanha e ajudaram a divulgar, bem como se disponibilizaram a receber brinquedos fora de Sines, como foi o caso da Alcateia HIRT Box, em Vila Nova de Santo André.

Acreditamos que aqueles brinquedos ou livros infantis em boas condições que já não fazem falta em muitas casas, podem ganhar nova vida e deixar uma criança muito feliz. E foi esse o mote da nossa campanha”, lè-se na nota de imprensa.

Leme site