Município cria revista destinada aos jovens

O primeiro número da revista Sines Jovem, o novo projeto do Município de Sines destinado à juventude, foi apresentado ontem, dia 16 de outubro, na Escola Secundária Poeta Al Berto.

A revista Sines Jovem foi criada pela Câmara Municipal de Sines com o objetivo de constituir um canal de comunicação com o público mais jovem do concelho e, sobretudo, com o intuito de proporcionar oportunidades para a sua expressão criativa.

A apresentação, destinada aos alunos da Escola Poeta Al Berto, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, do vereador com os pelouros da Juventude, do Desporto e da Educação do Município, Fernando Ramos, do diretor regional do IPDJ Alentejo, Miguel Rasquinho, da diretora do Agrupamento de Escolas de Sines, Bernardette Almeida e da diretora da Escola Secundária Poeta Al Berto, Paula Melo Lopes.

Fernando Ramos explicou, durante a apresentação, que “a revista Sines Jovem surgiu a partir do Conselho Municipal da Juventude, o órgão consultivo do município ao qual compete pronunciar-se sobre matérias relacionadas com a política municipal de juventude”.

“Por reconhecermos a importância da participação ativa dos mais jovens em projetos do Município, pretendemos, através da revista Sines Jovem, criar uma ligação mais próxima com todos e apoiar da melhor forma todas as ideias e projetos que possam surgir da vossa parte”, acrescentou o vereador do Município de Sines.

De seguida, Bernardette Almeida afirmou que “a iniciativa da criação desta revista é de louvar, uma vez que poderá estimular os mais jovens a participar e a desenvolver projetos e atividades diferentes”.

Também Paula Melo Lopes considerou a criação da revista muito benéfica, podendo “estar presente no dia-a-dia dos jovens e também dos professores”.

O diretor regional do IPDJ Alentejo, Miguel Rasquinho, parabenizou o Município pela iniciativa dedicada aos mais novos: “Esta revista, destinada aos mais jovens, virá responder aos seus anseios e ajudá-los na construção do seu futuro, e isso é de louvar”.

Finalmente, Nuno Mascarenhas clarificou que a revista Sines Jovem pretende dar visibilidade ao trabalho dos jovens sinienses: “nem sempre o Município consegue transmitir da melhor forma o que os jovens têm para nos dar, e sabemos que muito do trabalho que tem sido desenvolvido é meritório”.

“A revista Sines Jovem abordará os mais variados temas, nas mais variadas áreas de interesse, por isso, gostaria muito que fizessem parte deste projeto”, acrescentou o presidente da Câmara.

Leme 841