Cerca de 8 mil passageiros utilizaram o serviço de transporte gratuito para as praias de Carvalhal, Pego e Melides

Os autocarros gratuitos de transporte para as praias de Carvalhal, Pego e Melides (ida e volta) foram utilizados, durante os meses de julho e agosto, por 7 993 passageiros, tendo sido percorridos mais de 20 mil quilómetros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, “os números confirmam que este novo projeto foi muito bem recebido pela população, pelo que a Câmara irá trabalhar para que no próximo ano seja possível continuar a disponibilizar este serviço”.

Este serviço de transportes – implementado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e restantes municípios da região – esteve em funcionamento todos os dias da semana, incluindo os fins de semana, servindo munícipes e visitantes do concelho de Grândola.

Durante dois meses, registaram-se várias ligações diárias às praias do Carvalhal, Pego e Melides, bem como ligações intermédias entre as aldeias de Carvalhal e Melides.  O serviço com mais procura foi a ligação Grândola-Praia do Carvalhal, que registou mais de 5 mil passageiros.

No total, o projeto piloto “Serviço de Transporte Público de Verão” serviu de forma gratuita 13 865 passageiros, que se deslocaram para as 12 praias do Litoral alentejano, tendo os autocarros percorridos mais de 45 mil quilómetros.

Leme site/839