Rotary Club de Sines, Bombeiros Voluntários de Mértola e Grupo Sousa enviam ambulância para Cabo Verde

Realizou-se hoje, dia 23 de maio, na Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre o Rotary Club de Sines, os Bombeiros Voluntários de Mértola e o Grupo Sousa.

No âmbito do projeto “Criar Sorrisos em Mindelo”, promovido pelo Rotary Club de Sines, que visa apoiar as populações carenciadas daquela cidade cabo-verdiana, os Bombeiros Voluntários de Mértola doaram uma ambulância aos Bombeiros de São Vicente (Mindelo).

A ambulância destina-se a aumentar a capacidade de intervenção desta força de socorro local na resposta a situações de emergência, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do Mindelo, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3 (Saúde de Qualidade), 10 (Reduzir as Desigualdades) e 17 (Parcerias).

O  Grupo Sousa assegurará, através do seu armador GS LINES, o transporte marítimo da ambulância entre Portugal e Cabo Verde, cabendo ao Rotary Club do Mindelo, em parceria com o Rotary Clube de Sines, a entrega da ambulância aos Bombeiros de São Vicente.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes Ana Rita Cruz, Presidente do Rotary Club de Sines, Maria do Céu Pinto de Andrade, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola, e Pedro Amaral Frazão, Administrador  & CSO do Grupo Sousa.

O Rotary Club de Sines é um clube de serviços à comunidade local e mundial, sem fins lucrativos, que contribui ativamente em projetos humanitários. Acessível a pessoas que compartilham os princípios da ética, solidariedade e paz na humanidade, o Rotary Club de Sines desenvolve várias ações de solidariedade, que causem impacto positivo em comunidades de todo o mundo.