Contos contados com som no Cineteatro Camacho Costa e Odemira

No próximo dia 31 de maio, o Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, vai ser palco para o espetáculo de Teatro Electroacústico “Contos Contados com Som”, iniciativa da Miso Music Portugal em parceria com o Município de Odemira. O espetáculo, agendado para as 16.00 horas, é de entrada gratuita.

Uma forma diferente de contar histórias que tem como objetivo promover a literacia musical, incutir o gosto pela descoberta de novas linguagens e desenvolver a imaginação, a atenção e a concentração. O projeto, pensado para crianças e famílias, propõe uma viagem musical a partir de poemas e histórias que abordam questões como a fantasia, o medo, a confiança, a amizade, a lealdade e o respeito pelo próximo.

Paula Azguime é responsável pela conceção e difusão sonora do espetáculo, com direção artística de Miguel Azguime, que a par de Camila Mandillo faz a narração das histórias que levam o público mais novo por viagens imaginárias a mundos mágicos.

Entre os “Contos Contados com Som” constam “O Pássaro Da Cabeça”, um poema de Manuel António Pina, com música de Joana Sá, “O Leão E O Rato”, de Esopo e La Fontaine, com música de Miguel Azguime, “Nuno E Os Monstros”, história de Ágata Mandillo, com música de Isabel Soveral, “Uma Mesa É Uma Mesa. Será?”, de Isabel Martins e música de José Luís Ferreira, “A Música Do Silêncio Mágico”, uma história Ágata Mandillo com base em “O Rei Vai Nú” de Hans Christian Andersen, e música de António Ferreira.

A iniciativa, que estará no Cineteatro Camacho Costa durante dois dias, prevê ainda sessões do espetáculo para alunos das escolas do concelho, utentes de lares de idosos e utentes da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.