Festa dos Vizinhos dia 26 de maio em Santo André

Fátima Moita

É já no próximo dia 26 de Maio que se realiza a 16ª Edição da Festa dos Vizinhos, em Santo André. Os preparativos já começaram e tal como antes, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho convida toda a população a comemorar este dia com os seus vizinhos na festa que terá lugar no Parque de Estacionamento do Mercado Municipal (Praça), em Vila Nova de Santo André.

David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André em declarações ao nosso jornal refere “é com satisfação enorme que voltamos a organizar a Festa dos Vizinhos, uma vez mais com a participação e apoio decisivos da Paróquia de Santa Maria e Jornal “O Leme”.

Acrescenta que “que neste regresso, estamos a promover algumas alterações ao figurino habitual e as Associações da terra passam a ter um papel mais importante na dinâmica da festa, assumindo mesmo a gastronomia de alguns países”.

Adianta ainda que “voltamos a ter uma ementa muito variada e que promete fazer as delícias de todos! E claro, vamos ter a sempre tão desejada animação, com o baile, animado pelo artista Cláudio Rosário. Contamos que possa vir a ser uma excelente Festa dos Vizinhos!”.

A partir das 19 horas no Parque de Estacionamento do Mercado, terá oportunidade de provar um pratinho da gastronomia de vários países: Portugal (Alentejo, Trás-os-Montes, Algarve, entre outras regiões do país), India, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Ucrânia. Também poderá provar bolos e sobremesas não só da doçaria portuguesa como de todos os países presentes neste evento . Para além disso muita música para dançar.

A Mostra gastronómica é uma organização da Junta de Freguesia de Santo André com o apoio da Paróquia Santa Maria, do Jornal “O Leme”, Associações da Freguesia, Câmara Municipal de Santiago do Cacém  e de muitos voluntários.