Comemorações do Dia Mundial da Árvore  – plantação de 21 árvores em estabelecimentos de ensino do Concelho

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinalou as comemorações do Dia Mundial da Árvore com a plantação de 21 árvores de diversas espécies em alguns dos estabelecimentos de ensino do concelho, no decorrer dos dias 20 e 21 de março de 2023 (segunda e terça-feira).

Esta iniciativa foi levada a cabo através da Divisão de Educação do Município, que contou com a colaboração do Gabinete Técnico Florestal e do Gabinete Municipal de Proteção Civil, com o apoio de funcionários do Setor de Espaços Verdes.

Foram abrangidas a Escola Básica do Olival Queimado, o Centro Escolar do Torrão, o Centro Escolar da Comporta, a Escola Básica Pedro Nunes e o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer. No decorrer dos dois dias, foram produzidos momentos de convívio salutar entre as crianças no exterior, motivo para muitas delas tomarem inclusivamente parte na plantação das espécies. Refira-se que, antes da plantação das árvores, houve lugar a uma avaliação prévia por parte do Gabinete Técnico Florestal, tendo sido dada prioridade a árvores de fruto.