Auditório Municipal acolheu duas sessões de esclarecimento direcionadas para jovens consumidores sobre uso da internet

A Direção-Geral do Consumidor (DGC), entidade com a qual a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) tem um protocolo de cooperação, promoveu diversas iniciativas nas escolas, que tiveram início em março por ocasião da celebração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Em Alcácer do Sal, tiveram lugar duas sessões durante o dia de hoje (13 de março de 2023), de manhã e de tarde, e que foram ministradas para um total de cerca de 280 alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal. Vítor Proença, enquanto presidente da CIMAL, esteve presente e interveio no início do evento, tendo também marcado presença as vereadoras do Município de Alcácer, Ana Luísa Soares e Vera Letras. A abertura da sessão da manhã contou com a intervenção do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, tendo igualmente estado presente a Diretora-Geral da Direção-Geral do Consumidor, Ana Catarina Fonseca.

 

Esta iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, foi realizada no âmbito do Centro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor (CIAC), com o objetivo de sensibilizar e debater com as comunidades locais temas atuais e relevantes para os interesses dos consumidores, este ano dedicado aos consumidores jovens, abordando temas como as compras online, práticas obscuras, publicidade, influenciadores digitais e ciberseguran