Apurados finalistas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Realizou-se na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, dia 2 de março, a fase municipal de apuramento para a 16.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. A iniciativa contou com a participação de 30 alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, dos quatro Agrupamentos de escola do Concelho de Santiago do Cacém.

A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Sónia Gonçalves, integrou o júri do concurso acompanhada pela coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Lucinda Simões, e por Leonor Tenreiro, formadora de Escrita Criativa, autora e contadora de histórias, que brindou os presentes com uma brilhante sessão de contos.

A Fase Intermunicipal do Concurso irá decorrer em Alcácer do Sal, no dia 21 de abril.

Os alunos apurados – 1º Ciclo: Margarida Rodrigues – Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo; Maria Inês Romão – Agrupamento de Escolas de Santo André; Maria Leonor Santos – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém; Vicente Furtado – Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança, em Alvalade.

2º Ciclo: Dinis Gonçalves – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém; Leonor Andrade – Agrupamento de Escolas de Santo André; Margarida Almeida – Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança, em Alvalade; Maria Leonor Madeira – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém.

3º Ciclo: Álvaro Silva – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém; Beatriz Mosteias – Agrupamento de Escolas de Santo André; Marina Zuzarte – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém; Rita Cruz – Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança, em Alvalade.

Ensino Secundário: João Roque – Agrupamento de Escolas de Santo André; Martim Heleno – Agrupamento de Escolas de Santo André; Nádia Brissos – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém; Tomás Vilela – Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém.