Iniciadas obras para Loja do Cidadão, no concelho de Santiago do Cacém

As obras para a instalação da Loja do Cidadão no concelho de Santiago do Cacém estão a decorrer e para o novo espaço estão já garantidos instalar-se a Autoridade Tributária, a Segurança Social e o Espaço Cidadão, centralizando um conjunto de serviços da Administração Pública.

O valor da empreitada é de 1.535.362,17 euros, financiada pela União Europeia – NextGenerationEU, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 900 mil euros, assumindo o Município de Santiago do Cacém o restante valor.

A Agência para a Modernização Administrativa. I.P. e a Câmara Municipal são as entidades promotoras deste projeto que se insere na estratégia de melhoria e uniformização dos Serviços Públicos Presenciais, tendo como objetivo o alargamento e modernização dos espaços físicos da rede de atendimento, nomeadamente das Lojas do Cidadão.

A Loja do Cidadão irá funcionar no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino, que pertence à Autarquia de Santiago do Cacém o que facilitou o processo de instalação.