GATO SA traz teatro físico ao Centro de Artes

A companhia GATO SA apresenta no dia 4 de março, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines, o espetáculo de teatro físico “Une Histoire Vraie”, espetáculo final da LITORAL EmCena 2022.

“Une Histoire Vraie” tem criação e encenação de Lionel Ménard, com apoio dramatúrgico de Mário Primo.

Na sinopse do espetáculo lê-se:  “Pauline regressa à casa de infância movida por uma dúvida inquietante que a acompanha há muito. Revisita os espaços que guarda na memória e reencontra sinais perturbadoramente reveladores sobre as suas origens. Nos últimos anos pesquisou muito, procurou indícios e as memórias de infância fundem-se agora com as constatações factuais, os relatos e os presságios. Pauline reconstitui pouco a pouco a história da sua vida e vê confirmados os seus maiores medos, mas também descobre que, por detrás da imagem arrepiante do casal Tenardier, que a criou como filha, se esconde uma manifestação de amor comovente. No final terá de tomar uma decisão corajosa. Será Pauline capaz de vingar a memória de seus pais e fazer a justiça que ela reclama?”

O espetáculo tem a duração de 70 minutos e está classificado para maiores de 12 anos.

A venda de bilhetes decorre na semana do espetáculo, com um custo de 5 euros (público em geral) ou 3 euros (sócios da AJAGATO, jovens até aos 21 anos e maiores de 65 anos).

O Litoral EmCena é um projeto intermunicipal promovido pela AJAGATO em parceria estratégica com as Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e de Sines e cofinanciado pelo FEDER, fruto da candidatura n.º ALT20-14-2020-02 – Património Cultural.

O projeto consiste na apresentação mensal de espetáculos de teatro de companhias profissionais nas três cidades do triângulo urbano Sines-Santiago do Cacém-Santo André e nas sedes das freguesias rurais dos dois municípios.

Foto (c) Câmara Municipal de Santiago do Cacém