Detenções em Santo André e Sines

Vila Nova de Santo André

Duas pessoas foram detidas pela GNR em flagrante delito pelo crime de furto qualificado numa residência, em Vila Nova de Santo André, anunciou aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR revelou que as detenções dos dois homens, com 28 e 32 anos, ocorreram, no passado dia 25 de janeiro, após uma denúncia por furto no interior de uma residência na localidade de Vila Nova de Santo André.

Na sequência da denúncia, “os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, conseguindo intercetar os suspeitos em flagrante”, adiantou.

Segundo a GNR, os detidos foram presentes, ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.

Sines

A GNR deteve, no passado dia 19 de janeiro, dois homens, de 22 e 28 anos, pelo crime de tráfico de droga no Concelho de Sines, tendo apreendido 216 doses de heroína e cocaína, divulgou aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou que os suspeitos foram detidos pelos militares do Posto Territorial de Sines, no decorrer de uma ação de patrulhamento de prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes.

Na operação, os militares da GNR abordaram uma viatura onde seguiam os dois homens que tinham “na sua posse produto estupefaciente”.

Durante as diligências policiais foi efetuada uma revista pessoal de segurança e uma busca ao veículo que culminou na detenção dos suspeitos e na apreensão de cerca de 206 doses de heroína, dez doses de cocaína, um telemóvel, dois anéis de ouro e 868 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Jovem detido por posse de arma proibida num estabelecimento escolar em Vila Nova de Santo André

Um jovem de 17 anos foi detido pela GNR, no passado dia 19 de janeiro, em Vila Nova de Santo André, por alegadamente estar na posse de uma arma proibida no interior de um estabelecimento escolar, divulgou aquela força de segurança.

De acordo com o Comando Territorial de Setúbal, em comunicado, a detenção foi efetuada pelos militares do Posto Territorial de Santo André, após uma denúncia por posse de arma proibida no interior de estabelecimento escolar.

“Os militares deslocaram-se de imediato para o local e abordaram o jovem suspeito”, tendo, no decorrer da ação, constatado que o mesmo “tinha na sua posse uma arma proibida, motivo que levou à sua detenção”.

Na ação foram apreendidas uma arma de ar comprimido e 14 munições.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém. HN

Edição 823 Leme