Festival da Enguia da Lagoa de Santo André serve iguaria única em menus para todos os gostos

Enguia de caldeirada, de escabeche, de ensopado, na cataplana, no tacho de barro, fritas ou grelhadas e mesmo em tiborna, com os mais diversos acompanhamentos são pratos que vão à mesa da 8.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André, que decorre de 27 de janeiro a 12 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém volta a apostar neste evento, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, mantendo o conceito de experiência gastronómica que dá a conhecer esta iguaria única e impulsiona a economia local.

Durante 15 dias, os visitantes podem apreciar uma das mais tradicionais maravilhas gastronómicas da freguesia de Santo André na mostra gastronómica que se realiza nos restaurantes Chez Daniel, A Cascalheira, Faz-te Esperto, Ti Lena & Casa do Gin, Mesa da Vila, Marina’s, Figo Doce, Dom Lucas, Cantinho dos Sabores e Gentileza à Mesa. A animação cultural também marca presença durante a realização do Festival, num complemento ideal à vertente gastronómica.

O Festival não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes. A promoção turística do Concelho é o foco principal da iniciativa, que se insere na estratégia da Câmara Municipal de Santiago do Cacém de valorização do seu território.