Câmara Municipal Santiago do Cacém e ULSLA criam projeto de promoção da saúde através do desporto

A Câmara Municipal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano(ULSLA) associaram-se para o desenvolvimento da iniciativa “Viver + Ativo, Cada Movimento Conta”, que tem como objetivo aumentar a prática de exercício físico regular junto da população do concelho de Santiago do Cacém.

Para dar início a este trabalho em rede realizou-se um encontro, nas instalações das Piscinas Municipais, dia 5 de janeiro, que juntou médicos e enfermeiros, do Centro de Saúde de Santiago do Cacém e da ULSLA, e profissionais da Autarquia, nomeadamente do Serviço de Mobilidade e Desporto e do Serviço de Intervenção Social e Saúde.

O projeto “Viver + Ativo, Cada Movimento Conta” nasce do conhecimento que existe sobre o impacto positivo do exercício na saúde, sendo o resultado inevitável a melhoria da qualidade de vida. A iniciativa irá desenvolver formas inovadoras de promover o exercício físico, principalmente, junto da população mais sedentária com a realização de diferentes ações. Sendo o sedentarismo responsável por várias doenças que podem ser fatais, as entidades envolvidas consideram necessário criar o projeto.