“Dezembro solidário” proporciona bens a 66 famílias do Concelho

Durante o mês de dezembro, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém promoveu a iniciativa “Dezembro Solidário”, na qual a programação no Auditório Municipal António Chainho (AMAC), da sua responsabilidade, teve caráter solidário.

O público respondeu a este apelo e o acesso aos bilhetes para as sessões de cinema no AMAC efetuou-se através da entrega de produtos alimentares, de higiene, de limpeza e material escolar, que tornou possível angariar produtos para constituir 66 cabazes.

Os cabazes serão entregues a famílias com dificuldades financeiras do Concelho, contando para o efeito com o apoio das Juntas de Freguesia. No âmbito desta campanha foi, também, recolhido algum vestuário que será entregue à Conferência Vicentina de São Tiago e São João de Deus.

Os 66 cabazes foram distribuídos da seguinte forma: Junta de Freguesia de Abela – 7 cabazes; Junta de Freguesia de Alvalade – 9 cabazes; Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo – 9 cabazes; Junta de Freguesia de Ermidas-Sado – 7 cabazes; Junta de Freguesia de Santo André – 10 cabazes; Junta de Freguesia de S. Francisco da Serra – 7 cabazes;  União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra – 10 cabazes; União de Freguesias de S. Domingos e Vale de Água – 7 cabazes.