CIMAL reúne com Águas do Alentejo sobre abastecimento futuro à região costeira

A empresa Águas Públicas do Alentejo está a realizar um estudo sobre o abastecimento futuro à região costeira do Litoral Alentejano com o objetivo de “auxiliar no desenvolvimento de novos projetos de abastecimento de água”, divulgou a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano (CIMAL).

Em comunicado, a CIMAL, revelou que “o ponto de situação sobre o estudo em curso foi transmitido pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa, Francisco Narciso, numa reunião com os Autarcas dos Municípios de Alcácer do sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira”.

“O Estudo do Abastecimento de Água à zona costeira de Grândola, Santiago do Cacém, Sines, Alcácer do Sal e Zona Norte de Odemira tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento de novos projetos de abastecimento de água e atender ao impacto das alterações climáticas de modo a assegurar o fornecimento às populações”, explicou.

Segundo a CIMAL, no âmbito deste estudo está a ser desenvolvido um relatório que fará “a projeção da evolução da população no Alentejo Litoral no período entre 2022 e 2050, sendo uma ferramenta de crucial importância para o projecto”. HN