4 centenas de atletas que participaram no Ultra Trail Serra de Grândola

Aymeric Smolevsky conquistou o 1º lugar no Trail Ultra, José Gamito vence a distância Trail Longo e Manuel Muando vence o Trail Curto.

Trail Ultra | 43km e 2300m D+

A vitória na maior distância competitiva do evento, na geral masculina, foi do atleta de nacionalidade francesa Aymeric Smolevsky, que competiu individualmente com o tempo de 4h41min40s, o 2º lugar pertenceu ao atleta Paulo Morais da equipa OCS – Arrábida Trail Team, com o tempo de 4h42min13s e o 3º lugar coube ao João Figueiredo do ADN Mértola, com o tempo de 4h43min12s.

Na geral feminina, o 1º lugar foi conquistado pela atleta também de nacionalidade francesa Houteer Magni Justine, que competiu individualmente, com o tempo de 6h04min58s. Em 2º lugar ficou Isabel Moleiro do SS CGD com 6h19min17s e Ana Ruivo subiu ao 3º lugar do pódio com o tempo de 7h30min39s.

Trail Longo | 26km e 1300m D+

Os vencedores do Trail Longo, nos seus respetivos setores, foram José Gamito a correr pelo Juventude Atlético Clube, que alcançou o 1º lugar com o tempo de 2h47min35s e Suse de Oliveira, a correr este ano pela equipa ATR e a vencer pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar com o tempo de 3h20min37s.

Trail Curto | 13,5km e 400m D+

Manuel Muando do Clube Amiciclo de Grândola conquistou o 1º lugar em 1h02min30s, na geral masculina e Paula Barracho da equipa Pegasus OCR Pro Team, na geral feminina, conquistou o pódio com o tempo de 1h25min25s. O Trail Curto foi a distância competitiva que teve maior número de participantes, com 250 atletas que competiram pelos trilhos da Serra de Grândola.

A par das distâncias competitivas realizou-se uma caminhada com 11 km que contou com cerca de 100 participantes.

A prova de trail running é uma organização anual do Município de Grândola e do Clube Amiciclo de Grândola. A 7.ª edição, que se realizou no dia 6 de novembro, contou com os patrocínios da Adega Brejinho da Costa e da Nutrimania.

O evento contou ainda com o apoio de Herdade das Barradas da Serra, Continente Modelo de Grândola, Guarda Nacional Republica – Posto de Grândola, Bombeiros Mistos de Grândola, Proteção Civil, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola, Escola de Motricidade e Massagem Aplicada, Ateliê de Costura Ghandmade e Grupo de Pedestrianismo Caminheiros de Grândola.