Seminário “Demência – Desafios no Cuidar”

C

O Seminário Demência – Desafios no Cuidar” realiza-se no dia 3 de outubro,  com início às 10:30h e término às 17:00h e terá lugar no Centro de Formação do Crédito Agrícola da Costa Azul, em Santiago do Cacém (junto ao Hospital do Litoral Alentejano).

Pretende-se que esta iniciativa promova uma reflexão sobre esta temática, fornecendo estratégias de atuação aos cuidadores formais e informais. Ambiciona-se também, proporcionar um espaço de partilha e experiências práticas, com vista à reflexão em torno de uma resposta mais integrada e atempada junto de pessoas com problemas de memória e demência, bem como os seus cuidadores. O programa inclui a participação de conferencistas nacionais com mérito reconhecido nesta área.

Sabendo que a demência constitui a expressão clínica de várias patologias e se assume como uma das grandes problemáticas da atualidade, a Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, em colaboração com o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, encontra-se a organizar e promover o Seminário “Demência – Desafios no Cuidar”.

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, é uma pessoa coletiva de direito privado, que visa promover: o mutualismo, a economia social e todas as manifestações de solidariedade social; ações de caráter cultural, educativo, artístico, social e filantrópico; o desenvolvimento e comprometida promoção desses nas suas vertentes ética, cultural, civilizacional e económica nas áreas geográficas de ação da sua instituidora, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Costa Azul, CRL. (concelhos de Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra).