Repsol integra 35 novos formandos para operadores de unidades industriais.

A Repsol recebeu, esta segunda-feira, dia 12 de setembro, no Complexo Industrial de Sines,  35 novos formandos para o curso de OPUI – Operação para Unidades Industriais, numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. 

O curso contempla aulas de formação teórico-práticas sobre a operação das diversas unidades industriais do Complexo e o desenvolvimento de competências comportamentais que vão ao encontro dos valores do Grupo Repsol, assumindo a segurança como uma das premissas centrais no decorrer do ciclo formativo.

Na sessão de abertura, Salvador Ruíz, destacou a importância deste curso, para o contínuo crescimento da empresa, nomeadamente para o projeto ALBA que contempla a construção de duas fábricas, uma de polietileno linear (PEL) e  outra de polipropileno (PP), cada uma com uma capacidade de 300.000 toneladas por ano, sendo este projeto o maior investimento industrial em Portugal nos últimos 10 anos.

 

Por outro lado, Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização, enalteceu a oportunidade única que estes novos colaboradores terão de participar num projeto inovador, com visão de futuro e o primeiro do género a ser instalado na Península Ibérica