Carlos Papacinza vence a 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia

Este domingo, 31 de julho, realizou-se a maior prova desportiva organizada pelo Município de Grândola — ULTRA MARATONA ATLÂNTICA MELIDES -TRÓIA.

O vencedor da edição 2022 foi Carlos Papacinza com o tempo de 03h02m51s.

Edgar Matias — embaixador da 17ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia — classificou-se em 2º lugar com 03h08m34s, pela equipa G.D.R. São Francisco da Serra e o 3º lugar do pódio masculino pertence a Miguel Ângelo Arsénio da equipa EDV-Viana Trail com 03h16h09s.

No setor feminino, por mais um ano consecutivo, Patrícia Serafim do Clube Desportivo Areais de São João alcançou a vitória, com 03h36m34s.

O 2.º lugar pertence à embaixadora e veterana da Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia, Chantal Xhervelle, a correr pela UMA TEAM, com o tempo 04h35m52s.

Isabel Moleiro, que representou a equipa S.S. C.G.D. alcançou a meta logo a seguir, com o tempo de 04h44m44s.

O arranque desta prova deu-se às 09h00 na Praia de Melides com o presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes e a vereadora do pelouro de Desporto, Carina Batista, a darem o sinal de partida para os 146 atletas participantes na distância dos 43 km, que ligou a Praia de Melides à Praia Bico das Lulas, em Tróia.

Para muitos atletas o início da prova revelou-se difícil pela inclinação do piso, em contrapartida o tempo que se fez sentir foi um aliado para os atletas ao longo do percurso.

A competição realizou-se em regime de semi autonomia, com dois pontos de abastecimento oficiais ao longo do percurso dos 43km.