2.º Festival da Patanisca no Cercal do Alentejo

O Cercal do Alentejo recebe,  5 e 6 de agosto, o 2.º Festival da Patanisca que tem lugar no Largo dos Caeiros. Nestes dois dias haverá pataniscas para todos os gostos, tasquinhas, concertos e um showcooking.

No dia 5 de agosto, às 21h30, atua Eurico, seguido de DJ/Violinista Mouriz e no dia 6, às 22h00, sobem ao palco os HMB, seguidos do DJ Dadão. Também neste dia, mas às 18h00, no Largo dos Caeiros realiza-se um showcooking, promovido pelo restaurante Klandestinos.

No Cercal do Alentejo decorre, também, de 26 de julho a 6 de agosto, a iniciativa “Roteiro Gastronómico”, dedicado à patanisca, a decorrer nos restaurantes: Klandestinos, Pizzaria Patrício, 100 Pressas, A Queijaria, Além Tejo, O Golfinho, O Cantinho da Bete, Tasca do Parruca e Tasca do Primo Sérgio. Os restaurantes têm ao dispor, nas suas ementas, pataniscas confecionadas com a receita tradicional e com novos sabores, para deleite de todos os que visitam Cercal do Alentejo nestes dias.

Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, integrada na candidatura da Programação Cultural em Rede Alentejo Litoral – Santiago em Festa, cofinanciado no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia.