Encontros de marchas populares animam Odemira

Pessoas da Marcha da Boavista dos Pinheiros a marchar no encontro das marchas

Os Encontros de Marchas Populares estão de regresso ao Concelho de Odemira em 2022. Após dois anos de interregno, três marchas do concelho voltam ao ativo com as suas coreografias, fatos elaborados e alegria contagiante e apresentam-se em vários encontros agendados para Odemira, Cavaleiro, Boavista dos Pinheiros e São Teotónio.

As Marchas do Cavaleiro, São Teotónio e Boavista dos Pinheiros apresentam-se ao público com os temas “O Cavaleiro volta à Festa”, “Primavera” e “Outono”.

No dia 11 de junho, pelas 21.30 horas, a Zona Ribeirinha de Odemira receberá o primeiro encontro, numa organização do Município de Odemira.

No dia 17 de junho, a partir das 22.00 horas, as marchas desfilam no Largo da Igreja da aldeia do Cavaleiro, numa organização do Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro.

No dia 25 de junho, pelas 22.00 horas, o encontro acontece na Praça da Junta de Freguesia, em Boavista dos Pinheiros, organizado pela Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros.

O último encontro está agendado para o dia 2 de julho, pelas 22.00 horas, no Largo do Quintalão, em São Teotónio, organizado pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio.

Esta é já uma tradição do concelho de Odemira, que reúne centenas de participantes e muito público para acarinhar e aplaudir as marchas populares, em iniciativas das várias coletividades que contam com o apoio do Município.